"Desde que o Samba é Samba", Show de Bossa Nova com Fredy Fevereiro abre a II edição da FLIBO após PALESTRA DE BRÁULIO TAVARES
http://fredyfevereiro.com.br/ |
Fredy Fevereiro tem suas raízes na música brasileira. Filho de músicos, desde cedo aproximou-se dos instrumentos e ganhou seu primeiro violão aos 11 anos, seguindo-se o estudo do baixo elétrico e da voz. Viajou à Europa em 1992, tendo passado pela Suíça, onde estudou a língua francesa, aperfeiçoou suas habilidades com o contrabaixo elétrico na escola de jazz moderno e se apaixonou pela Bossa Nova.
Em 1997 profissionalizou-se como músico; em 2000, gravou Na Suiça CD “Desde que o Samba é Samba”, com a colaboração de músicos como Ademir Candido e Mauro Martins. Voltando ao Brasil em 2001.
De volta à Europa, em 2005 participa dos festivais de verão de Paris, Montreux e Barcelona. No ano seguinte, viaja à Espanha para uma temporada. Em 2006 toca no Festival Feito a Mán, em Santiago de Compostela, e descobre a grande identificação do povo Galego com a música brasileira, acabando por fixar-se na região.
Em 2008 participou do Festival dos Abrazos, em Santiago de Compostela, acompanhado por Mazinho da Silva (guitarra), Sergio Tannus (guitarra e percusão) e Serginho Sales (piano); tocou também no Projeto 50 años de Bossa Nova, organizado pela Fundación Hispano-Brasileña. Seu próximo projeto é gravar um CD em homenagem a Ary Barroso.
Com seu estilo próprio de interpretar as canções e sua musicalidade nata e contagiante, ele imprime alegria e ritmo nas belas melodias e harmonias que escolhe para seu repertório. Sua atenção se volta para a beleza das letras e melodias, sempre lembrando que o samba e a bossa não ferem nossos ouvidos.
Por FLIBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário